30.05 | Poesias de Melanie Fronckowiak

| |

"Porque um amor que ama sozinho é mesmo um desperdício."

 A pessoa é cantora, atriz, modelo, escritora de um livro de sucesso e dona de palavras dignas de qualquer coração. Mel Fronckowiak, ou Melanie, se preferir. Foi cantora e atriz de RebeldeS/Rebelde, na Record e ganhou diversos prêmios, inclusive melhor cantora e melhor atriz. Agora ela é Repórter e apresentadora do programa A Liga, na Band.

Mas a postagem de hoje é pra mostrar o lado poeta de Mel, que já vendeu milhares de exemplares do seu primeiro livro, Inclassificável - Memórias da Estrada, onde ela fala em forma de prosa e poesia de sua trajetória com a banda que ela foi parte e do que ela via e sentia em suas viagens pelo Brasil. Além disso, em seu twitter a moça faz sessões de #CaçadoraDePalavras, que é o momento em que ela dá um tema e os seguidores fazem poesia. Em meio a essas sessões, ou em uma ocasião qualquer, Mel posta frases e poesias que encantam qualquer um. Duvida? Então prepara a alma...

"A gente esquece do gosto da chuva e do gostoso do molhado no rosto. Da noite pro dia, da criança pro adulto, o mágico vira desgosto" 

"A música é a poesia em aula de dança!"

"Do silêncio e do tato



Meus olhos olham os teus olhosNão vejo boca, nem restoVejo o profundo de uma pupila acastanhadaVejo medos e delicadeza em sofreguidão fulminante Vejo amor.E depois dessa visão infinitaMe perco vendo-me dentro de tiAgora não sou eu nem tuSomos nós que misturados refletimos a imensidão minúscula de um silencio observado."



"No amor a matemática está sempre equivocada! Um mais um é igual a um só."

"Mesmo que o mundo as vezes fique sombreado, não hei de perder o sol dentro de mim!"

"Era simples, era tão simples ser menina, ser pequena na minha alma, ter entre os maiores medos o escuro e as noites de tempestade. Que saudades desse gosto doce que só a meninice da infância tem!"

MAIS AQUI

8 comentários:

  1. Gostei bastante, frases simples mais que tocam! Não conhecia essa menina, boa dica!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível! Linda por dentro e por fora ^^
      Adorei o seu blog, parabéns!

      Excluir
  2. Eu li esse livro, amei.
    Amo a Mel <3 ela é uma pessoa muito divosa huehuehue
    kisses

    cherry--rouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindas as frases. Eu não sabia que a Mel escreve.

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não sabia que ela escrevia tão bem assim ç-ç Adorei as frases, tão... Inspiradoras?
    Amei o seu blog, e estou seguindo. Se puder retribuir >3<
    Beijos ♥ || Just One Yesterday ∆ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inspiradoras!! Amei o Just, vou voltar sempre lá ^^

      Excluir
  5. Não conhecia a Mel. Além de ser cantora, modelo e atriz ainda é escritora... GENTE, EU VIRARIA LÉSBICA POR ESSA MULHER WMLKNDFKLDF Amei as poesias dela, inspiradoras. E o livro dela já está na minha wishlist! Pra melhorar ainda é brasileira. <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir